Ballet

O Ballet, tal como é reconhecido hoje, tem suas raízes na Itália renascentista. Sempre foi reconhecido como uma dança nobre, cujos belíssimos números eram apresentados em grandes salões para membros da corte. No Colégio Florença o Ballet é trabalhado de forma bastante lúdica, que permite às crianças divertirem-se enquanto incorporam os princípios básicos da bela dança, que são: postura ereta; uso do “en dehors” (rotação externa dos membros inferiores); verticalidade corporal; disciplina; leveza, harmonia e simetria.

Capoeira

A modalidade foi escolhida por permitir uma união fantástica de jogo, esporte, música, brincadeira, arte e desenvolvimento físico. O próprio formato do “jogo” da capoeira é por si só educativo, dizem muitos estudiosos, já que integra a todos na “roda”, fazendo com que as crianças observem atentas os movimentos dos colegas, enquanto cantam e esperam pela sua vez de entrar no jogo. Ao som do berimbau, desenvolvem noção de ritmo associada a um vasto repertório de movimentos, além de explorar possibilidades corporais de maneira divertida.

Educação Física

No Colégio Florença este sistema é trabalhado como uma introdução às artes marciais, o que envolve uma série de atividades próprias para a primeira infância com a finalidade de desenvolver uma série de habilidades e faculdades que permitem à criança controlar sua energia e transformar seus impulsos agressivos em movimentos estéticos e bem controlados.

Inglês

O método de ensino do inglês do Colégio Florença é coerente com toda sua proposta educativa, que prima pela valorização individual da criança.Nesse método o aprendizado não significa decorar palavras em outro idioma, de forma mecânica, mas trata-se de proporcionar à criança a vivência de jogos, brincadeiras e outras atividades em inglês. Desta maneira o novo idioma é incorporado de forma natural e o aprendizado pode ser adaptado para cada faixa de idade com bastante tranqüilidade.

Musicalização

A música é uma das linguagens da criança por excelência. Por isso as aulas especiais de Música do Colégio Florença tem por objetivo a musicalização, que é o processo de construção do conhecimento musical e de início das primeiras experiências com a música. Desenvolvido de forma lúdica, o trabalho de musicalização aperfeiçoa a percepção auditiva e contribui para o desenvolvimento global da criança a partir das noções de ritmo, volume, timbres e outros.