Férias escolares


VIEW POST

View more
3-6 anos Dicas Família

Férias escolares: Confira 10 atividades para fazer com seus filhos

on
22 de dezembro de 2022
Saber como aproveitar este momento para se desligar dos estudos, trabalho, convivência com pessoas de fora de casa e utilizar o tempo livre para descansar o corpo e a mente, é indispensável para a saúde como um todo, bem estar e qualidade de vida.
empatia na infância


VIEW POST

View more
3-6 anos Dicas

Empatia na infância: como educar seu filho(a) para se preocupar com os outros?

on
13 de dezembro de 2022
A empatia na infância é um fator decisivo no desenvolvimento da identidade moral dos pequeninos, que os ajuda a estabelecer relacionamentos mais saudáveis, superar as adversidades sociais, serem mais gentis e praticarem o hábito de pensar no coletivo antes de agir ou se expressar. 
Brotoejas no bebê: o que são e como cuidar delas?


VIEW POST

View more
0-3 anos Bebês Dicas

Brotoejas no bebê: o que são e como cuidar delas?

on
30 de novembro de 2022
A popular brotoeja se chama, na verdade, miliária. Trata-se de um tipo de dermatite que causa pequenas erupções na pele, formando bolhinhas avermelhadas ou transparentes. Assim, as brotoejas ocorrem devido à obstrução dos ductos das glândulas sudoríparas, que são responsáveis pela produção do suor. Esses ductos fazem o transporte do suor até a pele, para que haja o resfriamento do nosso corpo em situações de calor. 
Relacionamento entre irmãos: como os pais podem ajudar a promover o respeito e o companheirismo


VIEW POST

View more
3-6 anos Dicas Família

Relacionamento entre irmãos: como os pais podem ajudar a promover o respeito e o companheirismo

on
22 de novembro de 2022
O relacionamento entre irmãos dentro de casa é similar às experiências que essas crianças vivem em outros lugares e situações, como as interações com os colegas de escola, entre seus amigos e até na fase adulta no ambiente de trabalho, como uma conversa com um gestor. 
Pré-escola: saiba tudo sobre essa importante etapa do desenvolvimento infantil


VIEW POST

View more
0-3 anos 3-6 anos Bebês Pedagogia

Pré-escola: saiba tudo sobre essa importante etapa do desenvolvimento infantil

on
18 de novembro de 2022
Em 1996 foi estipulada uma lei que tornou obrigatória a matrícula na pré-escola de crianças entre 4 e 5 anos. Como existia uma dubiedade entre o momento correto de inscrever os pequeninos, em 2013 o STF (Supremo Tribunal Federal) resolveu a questão e determinou que as crianças que completarão 4 anos até 31 de março do ano correspondente à sua matrícula, devem obrigatoriamente estarem matriculadas na pré-escola.
Ensinar crianças a pedir desculpas


VIEW POST

View more
3-6 anos Birras Dicas Família

Ensinar crianças a pedir desculpas: entenda a importância e como fazer

on
9 de novembro de 2022
Sabemos que o comportamento das crianças é o espelho do que vivem e observam, ou seja, os exemplos que elas recebem dos pais e de outras pessoas em seu convívio são base para suas ações e reações. No entanto, dentre todas as experiências vividas pelos pequeninos, aquelas promovidas pelos seus pais são utilizadas como referência.
Contato pele a pele com o Bebê - Mãe no hospital com bebê recém-nascido no peito, contato pele a pele


VIEW POST

View more
0-3 anos Bebês

Contato pele a pele com o Bebê: a importância desta prática e seus benefícios

on
4 de novembro de 2022
Logo após o nascimento, precisamente no pós parto, o bebê já começa a procurar um vínculo com as pessoas que cuidam dele e o protege. Este elo afetivo se constrói por meio experiências e conexões emocionais entre a criança e seus cuidadores.
COLÉGIO ACADÊMICO FLORENÇA. 15 ANOS DE AMOR À EDUCAÇÃO.
Santa Mônica – Florianópolis

Somos um time que ama a Educação e ama o que faz. Para garantir a qualidade de nosso Projeto Educativo, nossa equipe de Coordenação e Direção é formada por muitas pessoas qualificadas. Nossos educadores estão interessados em se aperfeiçoar constantemente, por meio da prática das ideias Pedagógicas que fundamentam nosso trabalho.

Pesquisar