Atividades Especiais – Colégio Florença – Educação Infantil

Capoeira

A modalidade foi escolhida por permitir uma união fantástica de jogo, esporte, música, brincadeira, arte e desenvolvimento físico. O próprio formato do “jogo” da capoeira é por si só educativo, dizem muitos estudiosos, já que integra a todos na “roda”, fazendo com que as crianças observem atentas os movimentos dos colegas, enquanto cantam e esperam pela sua vez de entrar no jogo. Ao som do berimbau, desenvolvem noção de ritmo associada a um vasto repertório de movimentos, além de explorar possibilidades corporais de maneira divertida.

Dança Criativa

Entendendo a dança como uma linguagem traduzida em gestos, em movimentos, na expressão, no olhar, a Dança Criativa tem como proposta oportunizar à criança explorar os seus movimentos de forma mais espontânea incentivando as potencialidades próprias de cada indivíduo. O foco, portanto, não são os movimentos sistematizados e decorados. A Dança tem como base o ballet mas é trabalhada de uma forma mais lúdica e, claro, criativa.

Educação Física

A Educação Física no Colégio Florença insere-se no contexto do Projeto Movimento Inteligente. Este projeto corresponde a uma das linhas de pesquisa desenvolvidas pela equipe de pedagogos da escola e visa essencialmente o desenvolvimento físico e psicológico a partir de movimentos autênticos e criativos das crianças.

Inglês

O método de ensino do inglês do Colégio Florença é coerente com toda sua proposta educativa, que prima pela valorização individual da criança.Nesse método o aprendizado não significa decorar palavras em outro idioma, de forma mecânica, mas trata-se de proporcionar à criança a vivência de jogos, brincadeiras e outras atividades em inglês. Desta maneira o novo idioma é incorporado de forma natural e o aprendizado pode ser adaptado para cada faixa de idade com bastante tranqüilidade.

Musicalização

A música é uma das linguagens da criança por excelência. Além disso proporciona um desenvolvimento integral e equilibrado da inteligência e de todas as áreas cerebrais.Por isso as atividades especiais de Música do Colégio Florença tem por objetivo proporcionar as crianças ricas experiências com a música, sempre adequadas a sua faixa etária e necessidade de desenvolvimento.