Atividades Especiais – Colégio Acadêmico Florença

Balé

No Colégio Florença o Balé é trabalhado de forma lúdica, adaptado segundo os princípios da Pedagogia Florença, buscando sempre respeitar as necessidades de cada etapa de desenvolvimento das crianças.

Capoeira

A modalidade foi escolhida por permitir uma união fantástica de jogo, esporte, música, brincadeira, arte e desenvolvimento físico. O próprio formato do “jogo” da capoeira é por si só educativo, dizem muitos estudiosos, já que integra a todos na “roda”, fazendo com que as crianças observem atentas os movimentos dos colegas, enquanto cantam e esperam pela sua vez de entrar no jogo. Ao som do berimbau, desenvolvem noção de ritmo associada a um vasto repertório de movimentos, além de explorar possibilidades corporais de maneira divertida.

Educação Física

A Educação Física no Colégio Florença insere-se no contexto do Projeto Movimento Inteligente. Este projeto corresponde a uma das linhas de pesquisa desenvolvidas pela equipe de pedagogos da escola e visa essencialmente o desenvolvimento físico e psicológico a partir de movimentos autênticos e criativos das crianças.

Inglês

O método de ensino do inglês do Colégio Florença é coerente com toda sua proposta educativa, que prima pela valorização individual da criança.Nesse método o aprendizado não significa decorar palavras em outro idioma, de forma mecânica, mas trata-se de proporcionar à criança a vivência de jogos, brincadeiras e outras atividades em inglês. Desta maneira o novo idioma é incorporado de forma natural e o aprendizado pode ser adaptado para cada faixa de idade com bastante tranqüilidade.

Musicalização

A música é uma das linguagens da criança por excelência. Além disso proporciona um desenvolvimento integral e equilibrado da inteligência e de todas as áreas cerebrais.Por isso as atividades especiais de Música do Colégio Florença tem por objetivo proporcionar as crianças ricas experiências com a música, sempre adequadas a sua faixa etária e necessidade de desenvolvimento.