Ambiente escolar pode ajudar a ampliar experiência de mundo – Colégio Florença – Educação Infantil
Universo Infantil - 01/09/2017

Ambiente escolar pode ajudar a ampliar experiência de mundo

Uma pesquisa identificou resultados significativos no desenvolvimento emocional e de linguagem.

noticia-beneficios-escola-infancia

Uma pesquisa da Universidade de Oxford, no Reino Unido, apontou que o ambiente escolar traz benefícios aos bebês e crianças pequenas. A constatação veio de um acompanhamento com crianças de 2 a 7 anos, que identificou resultados significativos no desenvolvimento emocional e de linguagem daquelas que entraram na escola mais cedo. Segundo a psicóloga Aba Cassua Naturama, “A criança de 2 anos está em fase de ampliação de mundo: já fala, se locomove e precisa explorar. Ficar somente dentro de casa é muito limitado […] a escola é um espaço em que a criança aprende a dividir, convive com outras crianças, se depara com diferentes situações e desafios e tem atividades mais estruturadas”.

Clique aqui para ler a matéria completa da Revista Crescer.

O que diz a pedagogia florença?

Nossa pedagogia é baseada no princípio de que bebês são seres humanos completos, que estão aprendendo a respeito do mundo. Por isso, nossos espaços são preparados para que eles explorem esse mundo com segurança física e afetiva, além de instigar a autonomia de forma natural. A preparação desses ambientes, as atividades neles desenvolvidas e o convívio com os colegas são elementos essenciais em nossa pedagogia.