Evento Escola da Família terá palestra com Roger Hansen – Colégio Florença – Educação Infantil
Notícias - 28/04/2017

Evento Escola da Família terá palestra com Roger Hansen

O tema abordará educação de crianças de 0 a 3 anos e será exclusivo para pais do Colégio Florença.

escola-fa-familia-colegio-florenca

O mês de maio já começa com novidades aqui no Florença. Realizaremos dia 02 de maio (terça-feira), a primeira edição da Escola da Família Florença, evento exclusivo para pais do colégio.

A Pedagogia Florença, metodologia de Ensino Infantil que nasceu em nossa escola, possui inúmeros benefícios para o desenvolvimento da criança, não apenas dentro do ambiente escolar, mas também nos momentos compartilhados com pais e familiares.

Assim, o objetivo da Escola da Família é aproximar ainda mais a escola do ambiente familiar do aluno. Buscamos educar os adultos para que estes percebam as inúmeras possibilidades de educar a criança pequena durante cada contato e rotina.

A primeira palestra será com Roger Hansen – Doutor em Educação, pesquisador da Primeira Infância e também nosso Diretor – com o tema “Orientações Educacionais para Crianças de 0 a 3 anos”.

Neste encontro os pais aprenderão sobre as etapas de crescimento e as necessidades do bebê. Além disso, teremos dicas de como podemos ajudar o bebê a desenvolver habilidades próprias da idade e temas como o delicado assunto das mordidas, a posição correta para deixar a criança em cada etapa de crescimento, como inserir limites educativos desde o começo, entre outros.

A palestra acontecerá no Colégio Florença às 19h30 e as inscrições podem ser feitas até segunda-feira (01/05) no Blog de Pais. No dia estaremos arrecadando materiais de limpeza e higiene para doar ao abrigo Casa-Lar Emaús.