Novidade no Projeto de Higienização do Colégio Florença – Colégio Florença – Educação Infantil
Notícias - 07/03/2016

Novidade no Projeto de Higienização do Colégio Florença

Calçados especiais serão utilizados dentro da sala de aula pelas crianças e professoras.

colegio-florenca-projeto-higiene-calcados-especiais-serao-utilizados-dentro-da-sala-de-aula

O Colégio Florença traz mais uma novidade para aperfeiçoar as práticas de cuidado, higienização e boas maneiras dentro das salas de aula.

A novidade para o início deste ano é a utilização de calçados diferentes para uso interno e externo. A iniciativa contempla os alunos de 3-6 anos, que já estão se adaptando à nova rotina.

Assim, quando as crianças entram em sala de aula utilizam um calçado exclusivo para o local e, quando saem para as áreas externas utilizam outro diferente ou ficam de pés descalços, elemento também muito importante para o desenvolvimento plantar e postural das crianças.

Essa mudança visa qualificar ainda mais as práticas de higiene no Florença e trazer ainda mais segurança para os pequenos. “Como a criança interage com o ambiente da sala de aula de todas as maneiras possíveis, queremos tornar as salas um ambiente ainda mais limpo com a adoção de medidas como estas”– reforça Fabiana Thumé, coordenadora Pedagógica Geral do colégio.