Novo Projeto da Pedagogia Florença será lançado em Março – Colégio Florença – Educação Infantil
Notícias - 02/03/2017

Novo Projeto da Pedagogia Florença será lançado em Março

Salas do Colégio Florença ganharão belas pinturas com arquétipos encontrados nos contos de fadas.

colegio-florenca-projeto-imagens-arquetipicas-escola-bercario-florianopolis

Em março a Pedagogia Florença ganhará um projeto muito especial.

A Família Florença já conhece a importância dos contos de fadas no desenvolvimento infantil, agora acrescentaremos um importante elemento à rotina dos alunos e professores: as imagens arquetípicas.

Você sabia que existem modelos psíquicos universais, que expressam as grandes necessidades psicológicas humanas? São os chamados arquétipos, encontrados nas mais diversas expressões humanas, como contos de fadas, artes, desenhos de crianças e até mesmo sonhos.

Por isso, é importante analisar com atenção as imagens com as quais as crianças pequenas convivem. Os educadores do Florença selecionaram cuidadosamente algumas imagens clássicas, que foram reproduzidas em tela por um artista parceiro do colégio. As obras ficarão expostas nos ambientes de aprendizado das crianças.

São verdadeiras obras de arte com imagens belíssimas, que remetem aos mais profundos sonhos humanos. São imagens que evocam paz, realização, felicidade, completude, proteção, bravura, entre outras. As imagens arquetípicas alimentam a imaginação e despertam sentimentos positivos e profundos, fonte para maior autoconhecimento da criança.

Esse é o grande objetivo do projeto, que foi elaborado com muito carinho pela equipe do colégio e que terá início este ano.

As obras serão expostas em um evento para os pais, que unirá Mostra de Artes e uma palestra apresentada pelo Diretor Roger Hansen. Em breve mais detalhes serão divulgados.