Nutrição – Colégio Acadêmico Florença

NUTRIFLORENÇA

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO NUTRICIONAL

A alimentação é um dos grandes pilares do desenvolvimento infantil no Colégio Florença. Trabalhamos esse elemento sob 2 aspectos:

Alimentação Natural e Variada:
proporcionamos alimentos saudáveis, com qualidade nutricional e elaborados dentro da escola por uma equipe especializada em nutrição infantil. Os alunos do Colégio Florença recebem alimentos naturais essenciais, ao passo que diminuem seu contato com alimentos industrializados e processados. Além disso, este trabalho tem como objetivo também reduzir a geração de lixo e de uso de embalagens dentro da escola.

Método de Alimentação Participativa:
o Método de Alimentação Participativa permite à criança ser parceira e ativa na sua dinâmica nutricional. Além de oferecer bons alimentos, é necessário trabalhar de forma participativa com a criança, permitindo, por exemplo, que ela possa manipular o alimento e perceber sua consistência e textura, bem como realizar as suas próprias escolhas, exercitando sua autonomia também durante o processo alimentar.