Geramos condições para que a criança

desenvolva plenamente seu potencial!

Atividades lúdicas e

aprendizado significativo

Em nosso Colégio, buscamos proporcionar experiências lúdicas e que embasem as diferentes necessidades de desenvolvimento das crianças. Fazemos isso através de programas e projetos educacionais diferenciados além de oferecer aulas opcionais para que as crianças possam explorar e desenvolver suas habilidades. Confira abaixo nossas propostas!

Programas diferenciados do

Colégio Florença

Programa de Comunicação Ativa

A comunicação é a chave para o desenvolvimento global da inteligência infantil. Por isso, somos a Escola modelo de Aplicação do Programa Comunicação Ativa. Este é um Programa Educacional pioneiro e de vanguarda no Brasil e tem como seu maior objetivo promover o desenvolvimento global da inteligência de bebês e crianças pequenas por meio da linguagem.

Projeto Movimento Inteligente

O foco desse Programa é permitir que os gestos, as posturas e os padrões de movimento da criança sejam reflexo da expressão autêntica do ser. Promovemos o desenvolvimento da inteligência, criatividade e independência dos nossos alunos através do movimento físico e da interação com Brinquedos Pedagógicos especiais desenvolvidos a partir de nossas pesquisas.

Programa de Alimentação Participativa

A alimentação é um dos grandes pilares do desenvolvimento infantil no Colégio. Por isso nós não terceirizamos a alimentação! Tudo é preparado pela nossa própria equipe especializada em nutrição infantil. Prezamos por uma alimentação natural e variada, com qualidade nutricional. Proporcionamos uma Alimentação Participativa, a qual permite que as crianças sejam ativas e parceiras na sua dinâmica nutricional.

Especiais

Educação Física

A Educação Física no Colégio Florença insere-se no contexto do Projeto Movimento Inteligente. Este projeto corresponde a uma das linhas de pesquisa desenvolvidas pela equipe de pedagogos da escola e visa essencialmente o desenvolvimento físico e psicológico a partir de movimentos autênticos e criativos das crianças.

Inglês

O método de ensino do inglês do Colégio Florença é coerente com toda sua proposta educativa, que prima pela valorização individual da criança. Nesse método o aprendizado não significa decorar palavras em outro idioma, de forma mecânica, mas trata-se de proporcionar à criança a vivência de jogos, brincadeiras e outras atividades em inglês. Desta maneira o novo idioma é incorporado de forma natural e o aprendizado pode ser adaptado para cada faixa de idade com bastante tranquilidade.

Musicalização

A música é uma das linguagens da criança por excelência. Além disso, proporciona um desenvolvimento integral e equilibrado da inteligência e de todas as áreas cerebrais. Por isso as atividades especiais de Música do Colégio Florença tem por objetivo proporcionar às crianças ricas experiências com a música, sempre adequadas a sua faixa etária e necessidade de desenvolvimento.

Opcionais

Capoeira

A modalidade foi escolhida por permitir uma união fantástica de jogo, esporte, música, brincadeira, arte e desenvolvimento físico. O próprio formato do “jogo” da capoeira é por si só educativo, dizem muitos estudiosos, já que integra a todos na “roda”, fazendo com que as crianças observem atentas os movimentos dos colegas, enquanto cantam e esperam pela sua vez de entrar no jogo. Ao som do berimbau, desenvolvem noção de ritmo associada a um vasto repertório de movimentos, além de explorar possibilidades corporais de maneira divertida.

Dança Criativa

Entendendo a dança como uma linguagem traduzida em gestos, em movimentos, na expressão, no olhar, a Dança Criativa tem como proposta oportunizar à criança explorar os seus movimentos de forma mais espontânea incentivando as potencialidades próprias de cada indivíduo. O foco, portanto, não são os movimentos sistematizados e decorados. A Dança tem como base o ballet mas é trabalhada de uma forma mais lúdica e, claro, criativa.

O futuro do seu filho

depende de você!

Preencha o formulário abaixo para

agendar uma visita no Colégio