19 anos de amor e dedicação à

Educação Infantil em Florianópolis!

Construir uma

Educação Completa...

Esse foi o desafio que norteou a fundação do Colégio Florença que até hoje desenvolve um trabalho inovador com a primeira infância. Desde o princípio de nossas atividades, nossa equipe tinha como principal norte a construção de uma Escola Infantil em Florianópolis que proporcionasse às crianças um modelo educacional amplo, diversificado e capaz de formar seres humanos plenos para a sociedade.

Os primeiros passos do

Colégio Florença

Bem-vindo à história de uma escola infantil que cresceu e se desenvolveu como acontece com uma linda criança, o Colégio Florença! Em 2004, iniciamos nossa jornada educacional, trabalhando com bebês e crianças pequenas em uma modesta estrutura no bairro Trindade, com apenas 20 alunos. Nossos ideais filosóficos, baseados em uma abordagem humanista, nos permitiram trazer conhecimento e ideias inovadoras para a educação infantil. Dois anos depois, em 2006, mudamos para o bairro Santa Mônica, onde nos estabelecemos em um espaço amplo e privilegiado. Desde então, temos o orgulho de oferecer uma educação infantil de excelência, acompanhando nossos alunos em cada etapa de seu desenvolvimento.

A concepção da

Pedagogia Florença

A Direção foi assumida pelo pesquisador da infância e doutor em Educação, Prof. Roger Hansen, que iniciou os primeiros estudos para o desenvolvimento de uma proposta educacional diferenciada.

Em 2010 a escola estabelece parceria com o professor alemão Walter Gutdeutsch, e a partir desse trabalho começa a ser estruturada a sua metodologia de educação para bebês, uma metodologia pioneira no Brasil e que veio a se tornar referência nacional: a pedagogia Florença.

Desde então tornou-se crescente o número de pais e educadores interessados em conhecer a Escola.

Em 2016, a Pedagogia Florença abriu as portas do seu conhecimento e lançou seu primeiro curso para o público externo. E em 2017, foi a vez de lançar o primeiro livro, que começou a mudar a forma de milhares de pessoas pensarem a educação na primeira infância. Desde então, novos lançamentos e inovações continuam a enriquecer o repertório daqueles que buscam uma visão mais humana e inspiradora sobre a educação infantil. E hoje, você também pode fazer parte dessa jornada transformadora e descobrir o poder de uma educação baseada em princípios!

Atualmente o

modelo educacional do Colégio

é uma referência consolidada e a escola recebe anualmente dezenas de educadores que buscam inspiração em sua destacada Pedagogia, que segue sendo desenvolvida com intenso trabalho de estudos e pesquisas.

Traga seu filho para crescer conosco!

A Infância é a etapa mais importante da vida!