Criança em cima de uma árvore - hábitos saudáveis

0-3 anos 3-6 anos Dicas Família

Como desenvolver hábitos saudáveis nas crianças?

13 de junho de 2022
Este artigo mostra como ajudar os pequenos a desenvolver hábitos saudáveis e ter uma vida mais equilibrada desde a infância.
duas crianças brincando no jardim - Autonomia Infantil

0-3 anos 3-6 anos Família

Autonomia Infantil: o que é e como desenvolvê-la desde a primeira infância?

31 de maio de 2022
Assim como qualquer outro tipo de habilidade, a autonomia infantil também é desenvolvida a partir de estímulos e do contato direto com adultos e outras crianças. Por isso, desde cedo ela deve ser estimulada, uma vez que não “nasce” junto com a criança e muito menos brota de uma hora para outra.
aluno do Colégio Florença brincando com brinquedo de madeira - Período Integral na Educação Infantil

0-3 anos 3-6 anos Pedagogia

Período Integral na Educação Infantil: conheça as vantagens para o desenvolvimento da criança

23 de maio de 2022
O período integral na Educação Infantil é muito mais do que um espaço para as crianças passarem o dia enquanto os pais trabalham. A escola integral trabalha com o desenvolvimento infantil, contribuindo para o progresso intelectual e social dos pequenos. Isso é possível através de um ambiente que une aprendizado e diversão, sempre com foco em habilidades que façam a criança se interessar pelo mundo à sua volta.
A importância das atividades lúdicas na Educação Infantil

0-3 anos 3-6 anos Dicas Pedagogia

A importância das atividades lúdicas na Educação Infantil

13 de maio de 2022
Entenda o que são as atividades lúdicas no ensino infantil, como são importantes para as crianças e formas de promovê-las em diferentes ambientes.
Vovó, babá ou creche: qual a melhor opção após o término da licença maternidade?

0-3 anos Dicas Família

4 de maio de 2022
Ao voltar da licença maternidade, como decidir com quem deixar o bebê: vovó, babá ou creche? Antes de tomar uma decisão, é importante avaliar cada quesito que você considera relevante. Todas as escolhas possuem pontos mais ou menos favoráveis, lembrando que dificilmente você encontrará a situação perfeita e que é preciso confiar na intuição e também no profissionalismo de quem se dedica ao cuidado de crianças e bebês.
A importância do brincar livre na educação infantil

0-3 anos 3-6 anos Dicas Família

A importância do brincar livre na educação infantil

19 de abril de 2022
Quando falamos em “brincar livre”, nos referimos a toda atividade lúdica onde a criança é protagonista, criando suas próprias brincadeiras e decidindo como, onde e com quem brincar. Desse modo, os pequenos constroem seu próprio universo de conhecimento, descobrindo coisas novas e desenvolvendo habilidades.
Criança segurando uma tomada - A importância dos limites para o desenvolvimento infantil

0-3 anos 3-6 anos Bebês Dicas Família

A importância dos limites para o desenvolvimento infantil

13 de abril de 2022
Entenda como os limites para o desenvolvimento infantil são relevantes e como é importante estabelecer regras para garantir o bem estar dos pequeninos.
COLÉGIO ACADÊMICO FLORENÇA. 15 ANOS DE AMOR À EDUCAÇÃO.
Santa Mônica – Florianópolis

Somos um time que ama a Educação e ama o que faz. Para garantir a qualidade de nosso Projeto Educativo, nossa equipe de Coordenação e Direção é formada por muitas pessoas qualificadas. Nossos educadores estão interessados em se aperfeiçoar constantemente, por meio da prática das ideias Pedagógicas que fundamentam nosso trabalho.