Novidades em 2018 para o Eixo de Movimento

O ano de 2018 iniciou com inovações no Colégio Florença e algumas delas dizem respeito a implementação de novidades no parque da escola, como os implementos chamados de Torre de Desafios e a Escalada da Aventura. Trata-se de uma renovação de brinquedos do Colégio Florença, mas também um aprimoramento do Eixo de Movimento, um dos pilares de trabalho da Pedagogia Florença na Escola em Florianópolis.

O diretor do Colégio, Prof. Roger Hansen, destaca que essa inovação é bastante importante, pois, segundo ele, as atividades de movimento na primeira infância produzem efeitos positivos  para além  do corpo, trazendo benefícios para o desenvolvimento da criatividade, formação da mente e para a estrutura psicológica da criança. “Por isso os pequenos são tão dados à movimentação e às brincadeiras com o corpo, tendo em vista que essa é uma necessidade natural da criança e cumpre com diversas funções no seu desenvolvimento” – explica Roger.

O diretor do Colégio enfatizou também que as necessidades de trabalho neste campo são muito específicas e que por isso os brinquedos precisaram ser projetados e construídos a partir dos critérios desenvolvidos com base nas pesquisas da própria Pedagogia Florença. O objetivo, fala Roger, é o de poder oferecer possibilidades de movimentos criativos e elaborados, evitando os movimentos repetitivos e estereotipados.