Contos de Fadas são tema de capacitação do Colégio Florença no RS - Imagem de sala de professoras recebendo formação
Notícias

Contos de Fadas é tema de capacitação do Florença em escola no RS

on
20 de fevereiro de 2019

Contos de Fadas, esse foi o tema da formação trabalhada no Colégio Teutônia, escola em Teutônia (RS) no dia 14 de fevereiro, mediada por Roger Hansen, pesquisador da infância e diretor do Colégio Florença.

O treinamento, que é realizado pela 4ª vez no Colégio no Rio Grande do Sul, abordou o tema dos Contos, tratando dos princípios fundamentais envolvidos e de como trabalhar de forma prática essa importante ferramenta educacional juntamente com as crianças.

O trabalho com os contos de fadas representa uma das formas mais profundas e necessárias para a educação da criança e é um dos pilares educativos do Colégio Florença, escola infantil em Florianópolis. Essa relevância se acentua a partir dos 2 anos e meio de idade, quando a criança começa a desenvolver as funções simbólicas do pensamento.

Assim, objetivo com o trabalho dos contos de fadas está relacionado ao desenvolvimento das primeiras noções éticas e também em criar meios  para que a criança possa lidar com dores profundas, como frustração e medo. O recurso também ajuda a elaborar a linguagem da criança de maneira orgânica, além de proporcionar alegria e entusiasmo, própria desta forma de trabalho.

Andrea Wallauer, Coordenadora Geral do Colégio Teutônia disse em seu depoimento que o trabalho foi muito importante e que tem uma grande importância para a capacitação da equipe da escola:

“Foi mágico, profundo… Um momento para alimentarmos a alma…saí mais uma vez com sentimento de dever cumprido. Vocês são pessoas iluminadas e com muita sabedoria. Agradeço a Deus por ter colocado vcs dois em minha vida!”

O treinamento  também culmina com o lançamento que será feito em breve do primeiro volume da Coleção O Belo Reino, uma coleção de contos de fadas inteiramente desenvolvida pela Pedagogia Florença. Além das histórias, o livro traz explicações dos simbolismos dos contos e de como eles podem ser trabalhado pelos adultos juntamente com as crianças.

 


Clique aqui e conheça mais sobre o Colégio Florença. Escola Particular Infantil no Santa Mônica, próxima ao Itacorubi, em Florianópolis, com Berçário e especialização na Educação Infantil 0 a 6 anos.

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

TAGS
RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

COLÉGIO ACADÊMICO FLORENÇA. 15 ANOS DE AMOR À EDUCAÇÃO.
Santa Mônica – Florianópolis

Somos um time que ama a Educação e ama o que faz. Para garantir a qualidade de nosso Projeto Educativo, nossa equipe de Coordenação e Direção é formada por muitas pessoas qualificadas. Nossos educadores estão interessados em se aperfeiçoar constantemente, por meio da prática das ideias Pedagógicas que fundamentam nosso trabalho.

Pesquisar