Colégio Florença - Escola Infantil em Florianópolis

Julho: um mês especial para o Colégio Florença

31 de julho de 2017

O mês de julho foi um mês muito especial para o Colégio Florença. Pela primeira vez na escola infantil em Florianópolis foi realizado o Seminário Florença sobre Educação na Primeira Infância (SEFEPI), que reuniu nos dias 7 e 8 de julho na cidade de Florianópolis/SC educadores, estudantes e profissionais da Educação Infantil para palestras e oficinas.

O evento contou com apresentações do diretor da Escola, Prof. Dr. Roger Hansen e de Walter Gutdeutsch (Alemanha), maestro especializado em Pedagogia Musical, que além de tratar dos temas importantes da educação infantil de forma geral, compartilhou com os participantes sua experiência sobre musicalização para a educação de bebês e crianças.

Roger fala que Gutdeutsch tem papel importante em nossa história, pois foi uma das grandes inspirações para a criação da Pedagogia Florença, metodologia voltada à Primeira Infância e aplicada em nosso colégio. Além das palestras no Seminário, Walter também fez uma visita à Escola no Santa Mônica para conhecer a estrutura e conversar com as educadoras do Colégio Florença.

No primeiro dia do seminário o lançamento do livro Pedagogia Florença I: Bases para a Educação Infantil de 0-3 anos, escrito pelo Dr. Roger Hansen foi o grande destaque. A noite de autógrafos recebeu pais, educadoras e amigos para este importante momento da Pedagogia Florença. O Maestro Walter Gutdeutsch também fez uma apresentação musical dedicada aos 3 momentos iniciais da vida dos seres humanos: a gestação, a fase de bebê e a transição para a fase de criança.

No 2º dia foi a vez da VIII Jornadas Pedagógicas, encontro que reúne 2 vezes ao ano os educadores do Florença para treinamentos e palestras sobre o universo da Educação Infantil. Além dos educadores do Florença, o evento foi aberto ao público geral, que em grande parte reuniu estudantes e profissionais da Educação Infantil para muita troca de conhecimentos e experiências.

Agradecemos a todos que tornaram esses momentos possíveis, assim como a Família Florença que marcou presença e participou ativamente.

Clique aqui e conheça mais sobre o Colégio Florença, escola infantil em Florianópolis, situada no Bairro Santa Mônica, próxima ao Itacorubi.