Humanização do Berçário - Palestra em Florianópolis
Notícias

Berçário: Palestra trabalha humanização de na educação infantil em Florianópolis

on
25 de maio de 2015

Na última segunda-feira, 25 de maio, berçário e bebês foram temas de palestra na instituição filantrópica Irmandade do Divino Espírito Santo (IDES). O diretor e professor do Colégio Florença, Roger Hansen, falou sobre a aplicação da Pedagogia Florença nos berçários e sobre a importância dos cuidados na primeira infância.

O objetivo foi transmitir um pouco do conhecimento desenvolvido por anos de pesquisa no Berçário do Colégio que podem aprimorar o trabalho de instituições de ensino e de apoio à infância em Florianópolis.

“Esta é uma idade extremamente importante para o berçário e o desenvolvimento infantil e que infelizmente, poucas pessoas e instituições detêm conhecimentos de como se trabalhar adequadamente. Os momentos de cuidados íntimos com as crianças, o carinho, a forma de pegar a criança no colo, a forma de tocar o corpo da criança, de fazer com que a criança tomasse consciência do próprio corpo e de si mesmo, faz com que a criança se torne um adulto muito superior em termos de desenvolvimento dos seus potenciais. Nosso objetivo é que, assim como nossos alunos, outras crianças de Florianópolis possam desfrutar desses conhecimentos e se desenvolverem através de uma metodologia saudável e completa”, ressalta Hansen.

Além de colaboradores da creche e do abrigo da Irmandade, estiveram presentes funcionários de outras instituições de apoio à infância e membros da Secretaria de Educação de Florianópolis, que tiveram interesse pelo tema.

Ao todo, mais de 60 pessoas participaram da ação e o tema será desenvolvido ainda mais uma vez a partir de junho na SERTE (Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação), instituição que cuida de crianças e idosos há 50 anos em Florianópolis.

 

O modelo educacional do Colégio Florença é uma referência consolidada e a escola recebe anualmente dezenas de educadores que buscam inspiração em sua destacada Pedagogia, que segue sendo desenvolvida com intenso trabalho de estudos e pesquisas. Clique aqui e conheça.

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

TAGS
RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

COLÉGIO ACADÊMICO FLORENÇA. 15 ANOS DE AMOR À EDUCAÇÃO.
Santa Mônica – Florianópolis

Somos um time que ama a Educação e ama o que faz. Para garantir a qualidade de nosso Projeto Educativo, nossa equipe de Coordenação e Direção é formada por muitas pessoas qualificadas. Nossos educadores estão interessados em se aperfeiçoar constantemente, por meio da prática das ideias Pedagógicas que fundamentam nosso trabalho.

Pesquisar