Bolo de melancia é sucesso no Colégio Florença

Desde o início do ano, uma novidade fez parte do cardápio da comemoração dos aniversariantes no Colégio Florença.

A comemoração acontece todas as últimas sextas-feiras de cada mês, sendo momento onde, segundo orientações próprias da Nutrição e Coordenação Pedagógica do Colégio Florença, as crianças podem trazer alimentos não preparados na escola.

O bolo de frutas, ou o carinhosamente conhecido pelas crianças “bolo de melancia”, foi pensado como uma maneira de reduzir a incidência de alergias e intolerâncias, em uma época onde é comum um consumo excessivo de alimentos industrializados.

O bolo de frutas foi recebido com muita alegria pelos alunos, que apreciaram desde o início o alimento que veio fazer parte do cardápio das comemorações de forma oficial em 2019.

Segundo Amanda Martins, nutricionista do Colégio Florença, a mudança permitiu incluir todas as crianças nesse momento tão especial. Amanda ressalta que além de saudável, o alimento é educativo. As frutas, sendo apresentadas de maneira diferente do habitual, trazem experiências no preparo, em casa, e no consumo, na escola.