Educadores vêm a Florianópolis conhecer o Colégio Florença

No início de maio o Colégio Florença, escola infantil em Florianópolis, recebeu educadores de todo o Brasil com o objetivo de conhecerem a estrutura física e pedagogia da Escola. O encontro foi promovido a partir do curso Educação Infantil – a Pedagogia Florença de 0 a 3 anos, que é oferecido pelo próprio Colégio e tem como objetivo disseminar os estudos desenvolvidos ao longo de quase 15 anos, aliados à experiência prática da escola na aplicação dessa metodologia.

Nathalia Nascimento, diretora da escola Vila Sofia e participante de Curitiba-PR, disse que “é muito bom ver que realmente funciona e que ótimos frutos são colhidos através desse olhar diferente e afetuoso para a criança. E finalizou agradecendo pela oportunidade:Parabéns pela equipe que conseguiram formar, de profissionais que realmente fazem a diferença, pois esse é um dos maiores desafios.

Andrea Passos, pedagoga da prefeitura do Rio de Janeiro afirmou em sua visita perceber que o trabalho é fundamentado, libertador de correntes e que essa experiência a ajudou a se conectar com uma dimensão da educação através do amor.

Estiveram também presentes profissionais de áreas da educação de Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O Colégio receberá mais educadores interessados em conhecer a Pedagogia Florença nos dias 8, 9 e 10 de junho.