Novidades demarcam 2020 no Colégio Florença

O início de ano é um momento propício à renovação e o Colégio Florença aproveita o período para anunciar as novidades de 2020. Além das reformas nos espaços e das melhorias diversas na estrutura física, o novo ano traz grandes inovações relacionadas aos aspectos pedagógicos.

No contexto da nutrição, uma importante novidade é a ampliação do uso de alimentos orgânicos. Iniciada a implementação em 2018, a ideia é que no ano vigente esses alimentos correspondam a uma porção ainda maior das refeições preparadas e servidas no Colégio. Segundo a Direção, a escola caminha para que em um futuro breve 100% de sua alimentação seja orgânica.

No âmbito pedagógico, o Programa de Comunicação Ativa é a principal inovação da escola. Através de uma metodologia centrada na comunicação e no desenvolvimento da linguagem de acordo a cada faixa etária, a abordagem tem como finalidade trabalhar propriedades cognitivas fundamentais para as crianças. No contexto do mesmo programa, o Inglês, que passará a ser oferecido desde as turmas de bebês, ganhará ainda mais espaço no programa pedagógico do Colégio.

O Movimento, eixo educativo de grande importância, será outro projeto aprimorado. Através do aprofundamento das atividades e da aquisição de novos Implementos Florença, a equipe pedagógica contará com um trabalho de qualificação ainda maior em relação ao uso dos implementos e à exploração das práticas de movimento.