Arraiá Florença 2019 demarca alegria e animação no mês de junho

No dia 29/6 (sábado) o Colégio Florença realizou seu tradicional arraiá, que reuniu em 2019 as famílias em uma tarde de muita alegria e diversão. A festa foi realizada na Chácara Rio Jordão, situado no norte de Florianópolis e ficou demarcada em especial pela alegria das famílias participantes.

O objetivo da comemoração, além de trazer à tona uma tradicional festa do calendário do folclore brasileiro que remonta a antigas tradições, é figurar como um momento especial de encontro entre as famílias e a escola em torno da educação infantil. A festividade tem origem nas antigas comemorações do solstício de verão nas regiões do hemisfério norte e que, trazido no Brasil, junta-se às tradições locais, em especial da região do nordeste.

Trata-se também de um momento especial também para as crianças, que têm uma oportunidade de expressarem elementos artísticos importantes, próprios para o trabalho da educação infantil. Para muitos alunos, a festa é uma primeira experiência de apresentação, aguardada com muita expectativa pelos papais, mamães e familiares que vêm à festa para prestigiar os pequenos.

“Para muito além de um momento tradicional do nosso folclore, a festa junina busca trazer todo o carinho e dedicação do nosso trabalho pela educação infantil, que podem ser percebidos na organização do nosso evento e na alegria de todos participantes.” – Relata Benedita Martim, vice-diretora da Escola.

O arraiá, que conta com apresentações e brincadeiras variadas durante todo o evento, finaliza com uma atividade junina especial, que é a grande quadrilha que reúne a todos e que demarca o fechamento da festa.

O Colégio Florença, Escola particular Infantil em Florianópolis desenvolve há 15 anos um trabalho voltado a uma educação humanista e integral dos alunos e busca com este evento estreitar os laços entre as famílias e a escola, bem como desenvolver o potencial artístico das crianças.

Clique aqui e conheça mais sobre o Colégio Florença. Escola Particular Infantil no Santa Mônica, próxima ao Itacorubi, em Florianópolis, com Berçário e especialização na Educação Infantil 0 a 6 anos.