Pedagogia Florença: Colégio Florença atrai educadores em nova edição do curso

Nos dias 9 a 11 de novembro de 2018 o Colégio Florença foi palco de mais uma edição do curso Pedagogia Florença – Educação Infantil 0 a 3 anos.

A capacitação, realizada em algumas edições ao longo do ano, contou com a presença de profissionais de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina, que vêm a Florianópolis em busca da formação da Pedagogia Florença.

Boa parte dos participantes tomou contato com a metodologia através do Livro Pedagogia Florença I – Base para a Educação 0 a 3 anos, e ficaram surpresas em observar a aplicação prática dos princípios trabalhados no livro de Roger Hansen.

Além de tratar sobre as bases teóricas e fundamentais da metodologia, o curso girou em torno dos 5 Princípios da Pedagogia Florença: Laço de Amor, Ambiente Preparado, Rotinas e Rituais, Limites e Regras e Observação Ativa.

Janaína de Brito, professora da Secretaria Municipal de Educação de Botucatu-SP, afirma que ficou encantada em conhecer a escola: Tive feliz oportunidade de participar do curso de Educação Infantil no Colégio Florença, a clareza dos princípios me fez refletir e adquirir novos conhecimentos e certamente mudar muito meu olhar no fazer pedagógico, olhar este tão necessário na faixa etária dos 0 aos 3 anos.

Depois de entenderem os fundamentos da Pedagogia, os educadores conhecem pessoalmente a Escola Infantil, onde têm oportunidade de conhecer de forma prática a aplicação dos princípios da Pedagogia Florença, através nos espaços, salas, espaços e equipe do Colégio.

Vanessa Lopes, professora do Colégio Pentágono em São Paulo afirmou: Emocionante perceber tamanho respeito, estudo e interesse pelas crianças, especialmente às de 0 a 3. Sairei daqui com meu coração aberto para sentir, meus olhos atentos para perceber e meu corpo para dançar novas melodias.

Para mais informações sobre a Pedagogia Florença e a formação do Colégio Florença para educadores, clique aqui.