Formação e capacitação da equipe demarcam início das atividades em 2019

O início do ano letivo é um momento bastante importante de trabalho no Colégio Florença, escola infantil em Florianópolis. As semanas que antecedem às aulas são dedicadas à organização dos espaços e formação da equipe de acordo aos Princípios da Pedagogia Florença.

Além de temas relacionados diretamente às crianças, uma parte do trabalho é voltado aos educadores, com a abordagem de temas direcionados à sua saúde física, emocional e psicológica. Desta maneira, os professores geram uma capacitação que se reflete no trabalho com as crianças.

O conteúdo direcionado tanto aos cuidados dos alunos quanto dos profissionais, abrangeram os assuntos de nutrição saudável, saúde bucal, sensibilização, relação interpessoal e primeiros socorros. Os assuntos relacionados às crianças teve como foco os princípios da Pedagogia Florença, vivências musicais e jogos lúdicos e também os novo estudos e abordagens que serão trabalhadas ao longo do ano na Pedagogia Florença.

A comemoração festiva do aniversário de 15 anos da escola também foi um momento que demarcou a semana e tornou o período de formação ainda mais especial.

Quer conhecer o Colégio Florença? Clique aqui e agende sua visita.

Clique aqui e conheça mais sobre o Colégio Florença. Escola Particular Infantil no Santa Mônica, próxima ao Itacorubi, em Florianópolis, com Berçário e especialização na Educação Infantil 0 a 6 anos.