11ª Jornada Pedagógica traz capacitação para a educação infantil

No dia 18 de maio, sábado, mais uma edição das Jornadas Pedagógicas foi realizada pelo Colégio Florença.

Essa foi a 11ª Edição do evento de qualificação docente que tem como suas principais finalidades aprofundar os conhecimentos pedagógicos, os laços entre os integrantes da equipe docente e também atualizar os educadores em relação aos estudos e inovações desenvolvidos pela Pedagogia Florença.

A atividade de capacitação contou com cursos e oficinas direcionadas para as necessidades específicas de cada etapa da primeira infância (0 a 6 anos).

As formações giraram em torno de 2 temas centrais: a Comunicação Ativa como fator de desenvolvimento da inteligência da criança e as Atitudes Fundamentais dos Educadores na escola infantil.

Além das atividades de formação, o evento também abriu espaço para um momento muito especial, destinado a homenagear as educadoras que se destacaram nos últimos anos pela sua dedicação, empenho e compromisso.

Essas talentosas profissionais foram reconhecidas com a condecoração Gíglio Florença, que assinala um nível de excelência no trabalho na escola infantil em Florianópolis de acordo aos princípios da Pedagogia Florença.

Mara Rúbia, Coordenadora Pedagógica do Berçário disse se tratar de um momento muito rico de aprendizagem e troca de experiências e que fica muito contente em poder fazer parte de uma equipe empenhada no aperfeiçoamento constante, tão necessário a missão de educar.

Clique aqui e conheça mais sobre o Colégio Florença. Escola Particular Infantil no Santa Mônica, próxima ao Itacorubi, em Florianópolis, com Berçário e especialização na Educação Infantil 0 a 6 anos.