• Dicas
  • ,
  • Na Mídia

O Lenhador, primeiro livro de Contos de Fadas da Pedagogia Florença é lançado em Florianópolis

Os contos de fadas são histórias especiais, com uma estrutura que permite o desenvolvimento equilibrado de todos os potenciais e valores humanos necessários para o saudável desenvolvimento da criança.

Com este princípio à vista, no dia 16/4 (terça-feira) foi realizado o lançamento do Livro O Lenhador, primeiro Volume de O Belo Reino, coleção de contos de fadas compilados pela Pedagogia Florença de acordo aos cânones artísticos e educativos próprios do estilo. Em março, o livro havia sido lançado nacionalmente na cidade de São Paulo.

A finalidade, segundo o autor do livro, prof. Roger Hansen, é trazer novamente à tona uma arte que vem sendo desvalorizada e que motivou a Pedagogia Florença no lançamento de uma coleção de livros que sirvam de apoio aos pais e educadores na missão de educar.

Segundo Roger, que é diretor do Colégio Florença em Florianópolis, os critérios para um bom trabalho com contos de fadas vêm sendo perdidos, por isso é necessário trazer novamente esses princípios educativos. Essas histórias são muito importantes para as crianças, mas também para jovens e adultos que apreciam este estilo literário.

Lançamento do O Lenhador, prof. Roger Hansen Prof. Roger Hansen cumprimentando no lançamento do livro de contos de fadas O Lenhador

O Lenhador, primeiro livro da Coleção, que é um resgate de uma antiga história da tradição oriental, traz instruções de como trabalhar os contos com as crianças, assim como um capítulo completo dedicado a interpretação simbólica, com a finalidade de orientar pais e educadores. A Coleção será composta por um total de 10 volumes.

Para os organizadores do evento, trata-se de uma oportunidade muito especial, pois consiste em levar os estudos de anos da Pedagogia Florença para outros lugares do Brasil.

“Este livro é fruto da experiência que desenvolvemos por anos e que podemos agora compartilhar com outros que se dedicam ao trabalho com crianças. É uma forma de fazer chegar em outras pessoas, outras escolas. É um material lúdico, mas também pedagógico, pois tem todo um ensino de como utilizar esse recurso como ferramenta pedagógica.” – Relata Waléria Pessoa, responsável pela organização e realização do evento.

Pessoas segurando o livro de Contos de Fadas O Lenhador O Lenhador, prof. Roger Hansen e Família

O livro pode ser adquirido no site da Pedagogia Florença ou nas Livrarias Catarinense.

Clique aqui e conheça mais sobre o Colégio Florença. Escola Particular Infantil no Santa Mônica, próxima ao Itacorubi, em Florianópolis, com Berçário e especialização na Educação Infantil 0 a 6 anos.