11ª Jornada Pedagógica traz capacitação para a educação infantil
Notícias

11ª Jornada Pedagógica traz capacitação para a educação infantil

em
27 de maio de 2019

No dia 18 de maio, sábado, mais uma edição das Jornadas Pedagógicas foi realizada pelo Colégio Florença.

Essa foi a 11ª Edição do evento de qualificação docente que tem como suas principais finalidades aprofundar os conhecimentos pedagógicos, os laços entre os integrantes da equipe docente e também atualizar os educadores em relação aos estudos e inovações desenvolvidos pela Pedagogia Florença.

A atividade de capacitação contou com cursos e oficinas direcionadas para as necessidades específicas de cada etapa da primeira infância (0 a 6 anos).

As formações giraram em torno de 2 temas centrais: a Comunicação Ativa como fator de desenvolvimento da inteligência da criança e as Atitudes Fundamentais dos Educadores.

Além das atividades de formação, o evento também abriu espaço para um momento muito especial, destinado a homenagear as educadoras que se destacaram nos últimos anos pela sua dedicação, empenho e compromisso.

Essas talentosas profissionais foram reconhecidas com a condecoração Gíglio Florença, que assinala um nível de excelência no trabalho de acordo aos princípios da Pedagogia Florença.

Mara Rúbia, Coordenadora Pedagógica disse se tratar de um momento muito rico de aprendizagem e troca de experiências e que fica muito contente em poder fazer parte de uma equipe empenhada no aperfeiçoamento constante, tão necessário a missão de educar.

 

TAGS
POSTS RELACIONADOS
COLÉGIO ACADÊMICO FLORENÇA. 15 ANOS DE AMOR À EDUCAÇÃO.
Santa Mônica – Florianópolis

Somos um time que ama a Educação e ama o que faz. Para garantir a qualidade de nosso Projeto Educativo, nossa equipe de Coordenação e Direção é formada por muitas pessoas qualificadas. Nossos educadores estão interessados em se aperfeiçoar constantemente, por meio da prática das ideias Pedagógicas que fundamentam nosso trabalho.

Pesquisar